Cerca de 5 mil foliões brincaram ao som de frevo, samba e maracatu.
Foi dada a largada à temporada de folia e alegria na capital federal. Dois blocos de carnaval levaram ontem frevo, samba e maracatu para as ruas de Brasília. Cerca de 5 mil pessoas, pelas estimativas da Polícia Militar, dançaram durante a tarde pelo Sudoeste Econômico e pelo Cruzeiro Velho embalados ao som da Orquestra Marafreboi, banda brasiliense que garantiu a descontração do Suvaco da Asa. Pela manhã, foi a vez de as crianças se divertirem no Suvaquinho. Na comercial da 201/202 Sul, a festa ficou por conta do bloco Nós que nos Amamos Tanto.
Os dois Grupos que abriram caminho para o carnaval da cidade desfilaram pelo sétimo ano consecutivo. Os organizadores do Suvaco da Asa comemoram o sucesso do bloco que, segundo eles, surgiu de uma brincadeira entre amigos. “O bloco tem o objetivo de trazer o clima do carnaval e Independente da hora que vai sair. Não importa se tem 100 ou 10 mil pessoas no mesmo espírito, afirmou Rodrigo Hilário, um dos responsáveis pela festa.
A irreverência estava estampada em roupas, maquiagens e adereços. Na sacada de um apartamento no Sudoeste Econômico, os integrantes do Suvaco da Asa fizeram uma performance em homenagem a personagens de Chico Anísio. Nas ruas, cada grupo de Foliões tentava exibir a melhor fantasia. Sete amigas circularam vestidas de policiais, com a placa Tropa de Elite. “Brasília merece um bom carnaval, animado e sem confusão. O clima é muito bom”, disse a publicitária Cristiane Dias, 37 anos.
Matéria: Correio Brasiliense
Por: Lucas Tolentino e Cecília Pinto coelho